RCB/TuneIn
Terça, 07 Abr 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
PSD QUER EXPLICAÇÕES DO GOVERNO
Rádio Cova da Beira
O grupo parlamentar do PSD na assembleia da república exige que a ministra da agricultura se pronuncie sobre os apoios concedidos pelo governo no âmbito do PDR2020. Os social democratas consideram que “um dos casos mais preocupantes é o da Quinta das Amoras em Idanha-a-Nova”.
Por Nuno Miguel em 02 de Mar de 2020
Em comunicado, os social democratas referem que esse investimento “foi afectado por uma intempérie em Dezembro de 2017, mas que até agora não recebeu qualquer apoio para compensar os prejuízos de 800 mil euros. Os proprietários esbarram na burocracia do estado, o que ameaça o futuro dessa exploração agrícola”.
Os deputados do PSD sustentam que a unidade agrícola alega estar a ser alvo de “actos repetidos de abuso de poder e corrupção por parte da direcção regional de agricultura e pescas do centro”, não tendo até ao momento sido ressarcida das compensações devidas pela catástrofe sofrida nos dias 10 e 11 de Dezembro de 2017.
Recorde-se que, no sentido de minimizar os prejuízos agrícolas, o governo disponibilizou um conjunto de apoios públicos ao nível do PDR 2020, através da medida denominada “restabelecimento do potencial produtivo”, com uma dotação de um milhão e meio de euros e por isso o PSD quer “conhecer o estado em que se encontram todos os projectos do PDR2020”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados