RCB/TuneIn
Segunda, 21 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
UBI: “UNIVERSIDADE DE INVERNO” SEM VAGAS
Rádio Cova da Beira
A cerca de duas semanas de terminar o prazo das inscrições, a terceira edição da Universidade de Inverno”, organizada pela UBI, tem as vagas preenchidas. Ainda com lugares por preencher estão as “Universidade das Famílias” e a “Universidade de Verão”.
Por Paulo Pinheiro em 29 de Feb de 2020

Outras da categoria:

Dirigida aos estudantes do terceiro Ciclo do Ensino Básico, a “Universidade de Inverno” vai contar com a participação de 40 jovens, número máximo previsto pela UBI, que constitui recorde de inscrições “demonstrando o interesse despertado junto da comunidade para conhecer por dentro os espaços e as áreas científicas da academia”, refere a instituição.

 

A terceira edição desta actividade, que se realiza habitualmente nas férias da Páscoa para os alunos dos 7.º, 8.º e 9.º anos, mantém o programa que inclui actividades científicas (que abrangem todas as faculdades da UBI) e culturais, em ambiente universitário e no cenário natural privilegiado da Serra da Estrela. Este ano, terá lugar entre os dias 30 de Março e 2 de Abril.

 

Na próxima semana, dia 4 de Março (quarta-feira), realiza-se “Os Dias da UBI Júnior”, que terá a participação de mais de 500 crianças do pré-escolar ao 6.º ano. Desta forma, “a academia oferece um dia diferente aos mais novos, propondo actividades científicas de cariz lúdico e adaptadas à idade dos visitantes”, frisa a UBI.

 

No dia 9 de Maio, e pela primeira vez, está prevista a realização da “Universidade das Famílias”. Este evento anual vai oferecer aos pais ou irmãos dos que estudam na UBI um vislumbre da vida académica. A iniciativa destina-se também aos familiares de futuros estudantes, que terão a oportunidade de conhecer a Universidade e colocar questões acerca da instituição e dos serviços disponíveis. As inscrições estão abertas até dia 10 de Abril.

 

No início do mês Julho, entre os dias 5 e 10, realiza-se mais uma edição da “Universidade de Verão”, para os estudantes do Ensino Secundário (10º, 11º e 12º). Tem um programa com actividades gerais e outro específico, por faculdades, com espaço de tempo disponível para conhecer a Covilhã e a Serra da Estrela.

“Com esta propostas, a UBI cumpre o objectivo de ajudar os estudantes pré-universitários a descobrir a sua vocação”. As inscrições estão abertas até 21 de Junho e há 125 vagas distribuídas da seguinte forma: 20 na Faculdade de Ciências; 25 na Faculdade de Engenharia; 20 na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas; 20 na Faculdade de Artes e Letras; e 40 na Faculdade de Ciências da Saúde

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados