RCB/TuneIn
Segunda, 06 Abr 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CAMPEONATO NACIONAL DE OBEDIENCE NO FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
É a primeira vez que o Fundão acolhe uma prova do campeonato nacional de Obedience. Está integrada na 11ª edição da Exposição Canina Nacional do Fundão, que se realiza este sábado, 29 de Fevereiro, a partir das 08h30, no pavilhão multiusos da cidade, organizada pelo Município do Fundão, pelo Clube Português de Canicultura e pelo Clube Cinófilo do Alentejo.
Por Paulo Pinheiro em 28 de Feb de 2020

O Obedience é uma actividade desportiva e educacional, dirigida a ensinar os cães a agirem de forma cooperante e controlada. Esta actividade promove o bom relacionamento entre o cão e o seu condutor, de forma a alcançar um perfeito entendimento entre ambos, conseguindo-se que o cão obedeça e a demonstrar vontade e interesse, mesmo quando se encontre afastado do condutor.

As provas de obediência têm como finalidade avaliar as qualidades e carácter dos cães para a sua plena integração na sociedade.

  

Os promotores do evento no Fundão anunciam que o juiz convidado para a prova é Rune Bjerkelund, da Noruega,representante da Noruega na comissão da Fédération Cynologique Internationale, que vai explicar as mudanças que entram em vigor em 2021


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados