RCB/TuneIn
Quinta, 01 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PENAMACOR RECEBE “CORAÇÃO TERRAS DO LINCE”
Rádio Cova da Beira
As comunidades de Penamacor e Serra da Gata (Valverde Del Fesno) voltam a formar um coração humano gigante com o objectivo de promover hábitos de vida saudáveis. Este ano, é Penamacor a receber o evento. A data está marcada: 7 de Maio 2020.
Por Paulo Pinheiro em 27 de Feb de 2020

Outras da categoria:

O Coração Terras do Lince em Movimento realiza-se, todos os anos, alternadamente em Penamacor e Valverde del Fresno. A quinta edição deste projecto tem como palco a terra de Ribeiro Sanches, no próximo dia 7 de Maio 2020.

Penamacor que é também palco, em Dezembro do corrente ano, das Primeiras Jornadas Científicas de Saúde Escolar do Coração Terras do Lince.

As datas e as actividades ficaram definidas no decorrer de uma reunião recentemente realizada em Penamacor, que reuniu cerca de 40 representantes de várias instituições portuguesas e espanholas, entre autarquias, ensino, saúde, protecção civil e instituições particulares de solidariedade social.

 

O IV Coração das Terras do Lince em Movimento é um projeto de Saúde Escolar de Sinergia Transfronteiriça, que pretende alertar para a prevenção das doenças cardiovasculares e para a promoção da alimentação saudável e do exercício físico, entre a comunidade mais jovem. A organização fica a cargo da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco – Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Penamacor – Coordenação da Saúde Escolar da U.C.S.P. de Penamacor, Câmara Municipal de Penamacor, Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches, Ayuntamiento de Valverde del Fresno, Área de Salud de Coria e Colégios e Institutos Públicos de Sierra de Gata.

 

c/ Luís S. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados