RCB/TuneIn
Quinta, 01 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
PROPOSTA DE “FAZ DE CONTA”
Rádio Cova da Beira
É desta forma que a comissão política distrital do PSD de Castelo Branco avalia, em comunicado, a proposta do governo para a redução do valor das portagens nas antigas scuts. Uma matéria que vai ser abordada na reunião do conselho de ministros que decorrer esta quinta-feira em Bragança.
Por Nuno Miguel em 27 de Feb de 2020
De acordo com os social democratas “a data para implementação das reduções é tardia em relação às necessidades do território. As reduções, a existir, deveriam acontecer já, porque em Julho grande parte dos utilizadores locais entram de férias e o impacto da redução é nulo”. Por outro lado o PSD afirma que “se a medida está pensada para ter impacto nos utilizadores locais está mal desenhada, pois um trabalhador que trabalhe num ponto do distrito e se desloque para outro, só terá desconto ao oitavo dia de passagem na A23. Como, em média, o mês tem 22 dias úteis, um terço do mês não sofre qualquer tipo de desconto”.
Para a distrital do PSD “esta é mais uma proposta de faz-de-conta para desviar a atenção da incapacidade manifestada pelo governo socialista de defender o distrito de Castelo Branco”. Neste comunicado os social democratas defendem a abolição das portagens na A 23, sendo que “numa primeira fase de transição para a eliminação de portagens, a metodologia indicada poderia ser transitória com a abolição total para residentes e empresas, a aplicação de dez viagens mensais gratuitas para não residentes e a implementação das reduções já a partir do dia um de Abril”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados