RCB/TuneIn
Segunda, 21 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
BE DEFENDE REQUALIFICAÇÃO DO JARDIM DA GOLDRA
Rádio Cova da Beira
O núcleo concelhio da Covilhã do Bloco de Esquerda vem, em comunicado, defender a transformação daquele espaço numa zona de lazer fortemente arborizada com espécies autóctones, promovendo e defendendo a biodiversidade local.
Por Nuno Miguel em 27 de Feb de 2020

Outras da categoria:

De acordo com o núcleo da Covilhã, a criação do jardim da Goldra foi, desde o início do processo “um erro urbanístico e um projecto dispendioso sem qualquer vantagem para o espaço urbano e que não despertou o interesse dos e das covilhanenses nem dos turistas que visitam a cidade. Apenas serviu para fins eleitorais com base no princípio de mostrar obra feita”.

Para o Bloco de Esquerda, este jardim “foi deixado ao abandono, sem que os responsáveis municipais tivessem actuado atempadamente com vista à sua preservação. Quem visita hoje a Goldra depara-se com um cenário desolador, à semelhança do que acontece noutros espaços públicos, o que é revelador da falta de visão estratégica da autarquia na preservação dos jardins e zonas de lazer”.

O núcleo da Covilhã do BE considera que a transformação daquele espaço numa zona de lazer arborizada “seria uma alternativa pouco dispendiosa e amiga do ambiente” uma vez que “a criação de pequenas florestas nos espaços urbanos tem sido assumida por muitas cidades modernas como forma de combater as alterações climáticas, promovendo a melhoria da qualidade ambiental das cidades”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados