RCB/TuneIn
Segunda, 25 Jan 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
“A NOSSA CASA É UM PLANETA”
Rádio Cova da Beira
É este o mote de um conjunto de acções de educação ambiental que a “Resistrela” está a promover em diversas escolas dos municípios de Almeida, Belmonte, Covilhã, Fundão, Manteigas e Penamacor até ao próximo dia 17 de Março.
Por Nuno Miguel em 26 de Feb de 2020
Em comunicado, a empresa refere que esta acção “contempla a produção de três filmes especialmente concebidos com conteúdos adequados para três públicos-alvo diferentes: jardins de Infância, primeiro, segundo e terceiro ciclos e ainda para o ensino secundário. Com uma abordagem inovadora e projectado em planetários itinerantes, as acções de sensibilização englobam, além da apresentação dos filmes, jogos sobre a temática ambiental e entrega de materiais pedagógicos que permitem consolidar o conhecimento obtido”.
As temáticas apresentadas pretendem substituir “o conceito de fim de vida da economia linear, por conceitos como a reutilização, restauração e renovação e, dessa forma, contribuir para uma cidadania activa no domínio do desenvolvimento sustentável e para construção de uma sociedade de baixo carbono, racional e eficiente na utilização dos seus recursos”, afirma a “Resistrela” em comunicado. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados