RCB/TuneIn
Domingo, 12 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
VÁATÃO TEM NOVA PRODUÇÃO
Rádio Cova da Beira
Ainda no âmbito das comemorações do vigésimo aniversário, o Váatão, em Castelo Branco, estreia um novo trabalho. Trata-se de um compacto de duas peças, “As Farsas”, cuja apresentação decorre próxima sexta-feira, dia 28 de Fevereiro, no cine-teatro Avenida em Castelo Branco.
Por Paulo Pinheiro em 25 de Feb de 2020

De acordo com o grupo de teatro albicastrense, a primeira de duas Farsas, “Funesta Ideia”, retrata a avareza, a arrogância e a prepotência que não são compatíveis com a desejada felicidade entre pessoas que se amam, sendo que, por vezes, o preço a pagar é bastante elevado. Um texto simples e descomprometido que comporta, de forma subtil, um argumento intemporal, da autoria de Maria da Luz Lopes, encenadora e directora artística do Váatão Teatro. A segunda, “Médico à Força”, numa adaptação de Horácio Jorge, do original do dramaturgo francês Jean-Baptiste Poquelin, mais conhecido como Molière, um dos grandes mestres da comédia satírica do sec. XVII, conta as peripécias de um notável médico, sábio e bastante excêntrico, cujos talentos só se revelam à força de pauladas. Ele é o único capaz de curar a filha da nobre Sra. que, obrigada a casar-se com um velho rico, perdeu a voz. 

Um espectáculo divertido, com duração aproximada de 90 minutos, para maiores de 6 anos, com entrada gratuita até à lotação da sala, e que conta com o desempenho de um conjunto de actores e músicos naquele que constitui o ponto alto neste arranque da nova temporada do Váatão.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados