RCB/TuneIn
Sábado, 26 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
PENAMACOR E SABUGAL AVANÇAM COM CO-GESTÃO DA MALCATA
Rádio Cova da Beira
Os municípios de Penamacor e Sabugal vão apresentar ao ministério do ambiente e das alterações climáticas, proposta para gerirem a Reserva Natural da Serra da Malcata (RNSM). A fase é de definição das entidades que farão parte da comissão de gestão.
Por Paula Brito em 24 de Feb de 2020

Outras da categoria:

O que está em cima da mesa é a definição de um conjunto de entidades, para além do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas e dos dois municípios, que estão incluídos. Há outras entidades e organizações não governamentais que queremos elencar para que, entre todos, possamos delinear a melhor estratégia para a promoção e desenvolvimento e para que a serra da Malcata seja uma mais valia para os nossos territórios”.

 

António Beites tem ainda esperança que esta solução traga de uma vez por todas o lince ibérico para a Malcata.

“Temos em curso, entre os dois municípios, neste momento, o projeto para a criação de habitat para a reintrodução do lince ibérico. Penamacor vai, nos próximos dias, lançar o concurso público para a criação do primeiro cercado de coelho, temos dois no concelho de Penamacor e irão estar dois no concelho do Sabugal. Creio que será possível, num futuro próximo, criarmos essas condições, e voltarmos a ter o felino que mais adoramos, o lince ibérico, na Serra da Malcata.”

 

O presidente da câmara de Penamacor respondia, na última reunião pública do executivo, à questão levantada pelo vereador do movimento “Penamacor – um município no coração”, Filipe Batista, que quis saber os passos que estão a ser dados na formação desta comissão.

António Beites diz que a intenção de co-gestão da RNSM vai ser remetida “nos próximos dias” ao Ministério da tutela.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados