RCB/TuneIn
Segunda, 06 Abr 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CASTELO BRANCO: DETIDO PELA AUTORIA DE VÁRIOS FURTOS
Rádio Cova da Beira
Na sexta-feira, 21 de Fevereiro, pelas 23H00, em Castelo Branco, a PSP deteve em flagrante delito pela prática de um crime de roubo, um homem de 19 anos de idade, residente naquela cidade.
Por Paulo Pinheiro em 23 de Feb de 2020

A acção foi desenvolvida pelo efectivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial do Comando Distrital da PSP de Castelo Branco, que também contou com a colaboração dos carros patrulha da Esquadra Territorial deste Comando, dado que o suspeito, após perpetrar o crime de roubo em estabelecimento comercial, se colocou em fuga.

Em comunicado, a PSP informa que na sequência da detenção,  e em estreita colaboração com a Esquadra de Investigação Criminal do Comando, foram levadas a cabo diligências que possibilitaram a reunião de matéria indiciária e probatória para imputação ao mesmo indivíduo a prática de outros quatro crimes de roubo consumados,.

Estes furtos, que já se encontravam em investigação, foram levados a cabo com recurso a ameaça através da utilização de uma arma branca, perpetrados nos últimos dois meses.

"Praticamente todos os meios e valências do Comando disponíveis na altura estiveram envolvidos no encalce e captura do suspeito, pela prioridade que a situação exigia", refere a PSP.

O individuo detido foi presente este sábado à Autoridade Judiciária, foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa (prisão preventiva), tendo o mesmo sido conduzido ao Estabelecimento Prisional albicastrense.

A PSP informa que com esta acção "interrompeu a actividade criminosa, restabelecendo assim o sentimento de segurança na cidade, evitando o alarme social decorrente dos delitos cometidos, situação que estava a merecer há já algum tempo atenção especial por parte do Comando Distrital."

 

 

A Polícia de Segurança Pública  agradece ainda a colaboração de um militar da GNR de Castelo Branco que, na sua hora de folga e ao aperceber-se da situação, deu também o seu contributo para a detenção do suspeito.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados