RCB/TuneIn
Sexta, 03 Abr 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
UBI PARCEIRA EM CONGRESSO NO BRASIL
Rádio Cova da Beira
A Universidade da Beira Interior (UBI) e a Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) realizam em Abril, no Rio de Janeiro (Brasil), o V Congresso Internacional na “Recuperação, Manutenção e Restauração de Edifícios” – CIRMARE 2020. O evento está agendado para os dias 14, 15 e 16 de Abril.
Por Paulo Pinheiro em 22 de Feb de 2020

Com o tema “Reabilitação e Smart Cities visando a Sustentabilidade”, o CIRMARE 2020 tem como objectivo contribuir para o conhecimento e promoção de práticas de Reabilitação que impulsionem as Smart Cities e a Sustentabilidade ao patamar de soluções para a satisfação de futuras exigências da sociedade contemporânea. Assim, este congresso promoverá uma oportunidade única para troca de informações entre profissionais e investigadores que actuam na área de recuperação, manutenção e restauro dos bens edificados.

 

A importância deste Congresso pode avaliar-se pela atenção que está a receber por parte de interessados em participar.

 

De acordo com a UBI, em meados de Fevereiro, a organização contabilizava já 208 resumos recebidos e avaliados, 176 artigos completos recebidos e 127 artigos completos aceites, estando a ser preparadas 11 Sessões Plenárias. Estão previstas, ainda, 100 Apresentações Técnicas e exibição de 30 pósteres.

 

O CIRMARE 2020 está organizado em 12 áreas temáticas: Planejamento Urbano – Inovação e Inclusão; Actualização Tecnológica das Construções; Reabilitação de Benfeitorias Urbanas; Requalificação de Espaços Construídos; Sustentabilidade nas Edificações Revitalizadas; Recuperação e Manutenção de Áreas Degradadas; Vida Útil e Patologias em Edificações; Reconversão de Edifícios; Restauração do Património Histórico; Gestão da Informação; Resiliência Urbana; e Estudos de Caso em Recuperação, Manutenção e Restauração.

 

 

 

UBI/RCB. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados