RCB/TuneIn
Sexta, 03 Abr 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
“MARLUNO” VAI APRESENTAR A INSOLVÊNCIA
Rádio Cova da Beira
A direcção do sindicato têxtil da Beira Baixa vem, em comunicado, afirmar que o encerramento da empresa “Marluno”, em Castelo Branco, “não configura” a existência de “qualquer crise no sector das confecções”. As trabalhadoras da unidade foram recentemente enviadas para férias “com a indicação de que a empresa se vai apresentar a insolvência”.
Por Nuno Miguel em 19 de Feb de 2020

A estrutura sindical refere que “a situação de férias e consequente fecho das instalações da empresa é também resultado da falta de organização sindical no interior da empresa. A história prova que onde há organização sindical e as trabalhadoras exigem o cumprimento dos seus direitos, é mais fácil encontrar soluções que impeçam o encerramento de empresas e as entidades patronais assumam outros comportamentos”.

O sindicato considera que “as entidades competentes têm o dever de acompanhar esta situação, adoptando as medidas necessárias para preservar o património da empresa, e procurar eventuais interessados na sua reabertura, com a retoma da laboração e a salvaguarda dos postos de trabalho”.

A direcção do sindicato sustenta ainda que “o fecho das instalações e possível encerramento desta empresa “não traduz qualquer crise geral no sector das confecções e apenas diz respeito a esta empresa, por razões que importa apurar, já que ainda recentemente a «Marluno» foi beneficiária de apoios para formação profissional ministrada pelo «Modatex» e com o apoio do estado”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados