RCB/TuneIn
Sexta, 03 Abr 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ELEIÇÕES NA ACIF A 23 DE MARÇO
Rádio Cova da Beira
Eleições na Associação Comercial e Industrial do Concelho do Fundão (ACIF) marcadas para o próximo dia 23 de março. Ontem à noite, na assembleia geral, o presidente da mesa voltou a apelar aos sócios para apresentarem listas.
Por Paula Brito em 18 de Feb de 2020

Paulo Ribeiro espera que à terceira seja de vez, e reiterou a ideia que já tinha deixado, em entrevista à RCB.

 

“Se não houve qualquer lista no dia 23, marcarei novo ato eleitoral e será o último. Não podemos continuar a protelar uma situação que tem que ser resolvida. Espero ver, no dia 23, pelo menos duas listas.”

 

Já o presidente da direção, ficará satisfeito se houver uma lista.  Carlos São Martinho Gomes não quer equacionar o cenário de não voltar a haver listas no dia 23 de março.

 

“Não posso conjeturar sobre uma coisa que eu estou certo que não vai acontecer. Eu estou certo que no dia 23 haverá listas concorrentes, o senhor presidente da mesa espera que apareçam duas, eu, se aparecer uma dou-me por contente.”

 

Durante a assembleia geral, e no final, à comunicação social, Carlos São Martinho voltou a deixar um apelo aos sócios.

 

“Não podemos deixar que as associações permaneçam ad eternum nas mãos daqueles que, a determinada altura, acharam que podiam dar alguma coisa a essa associação. Eu estou profundamente convencido que não há listas porque as pessoas nunca sabem quando é que vão sair, porque os mandatos nunca terminam na altura exata.”

 

É o que está a acontecer na ACIF, há cerca de um ano que os atuais órgãos sociais se mantem em funções, mesmo depois de terminado o mandato, uma vez que já foram marcados dois atos eleitorais e não apareceram lista.

 

Apenas meia dúzia de sócios marcaram presença na assembleia geral, que serviu também para aprovação das contas referentes ao ano passado. 2019 encerrou com um saldo positivo de 3.267 euros.

 

Por proposta do presidente da mesa, foi ainda aprovado por unanimidade um voto de pesar pela morte de José Luís Adrião, o empresário que foi dirigente da ACIF.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados