RCB/TuneIn
Quinta, 02 Abr 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
DESFILE DE CARNAVAL NO FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
No Fundão, mantem-se a tradição do desfile na tarde de terça-feira de Carnaval. No próximo dia 25 de fevereiro o desfile sai à rua, às 15h, a partir do pavilhão multiusos, e rumo à zona antiga da cidade, terminando com a subida da avenida.
Por Paula Brito em 18 de Feb de 2020

Os Caminheiros da Gardunha deram o mote à festa que hoje é de todos os que queiram participar, sejam associações, grupos, escolas ou coletividades.

“Há uma premissa fundamental a este corso, é que ele é aberto a quem quiser participar e a participação dos Caminheiros até acaba por se modesta no meio de tanta participação, quem quiser aparecer de forma espontânea pode fazê-lo, nem precisa de inscrição, a não ser que queira participar no concurso.”

Além da participação no desfile, o presidente da direção dos Caminheiros da Gardunha espera que haja também muita gente a assistir.

“Porque vale sempre a pena, é uma ocasião em que o centro do Fundão se anima, em que as pessoas se centram na zona antiga e, sobretudo na avenida, vai com certeza valer a pena”.

Os Caminheiros prometem, como sempre, criticar a brincar, mas guardam o tema a sete chaves.

“Vai ser um tema satírico, ainda não vamos revelar qual é mas fica já aqui o apelo para que os homenageados pela nossa sátira tenham fair-play, porque, como diz o velho ditado, é carnaval ninguém leva a mal.”

No Fundão prepara-se o desfile de Carnaval, as inscrições para a participação estão abertas até ao próximo dia 20. Depois é esperar para ver se S. Pedro está disposto da brincar ao Carnaval.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados