RCB/TuneIn
Sexta, 03 Abr 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
A ALIMENTAÇÃO NA PREVENÇÃO DO CANCRO
Rádio Cova da Beira
A alimentação saudável é importante na prevenção de todas as doenças, e o cancro não é exceção. Foi o tema em destaque da segunda edição do seminário de oncologia do Fundão, que decorreu no passado sábado na moagem.
Por Paula Brito em 18 de Feb de 2020

A nutricionista, Joana Gante, deixa os conselhos a ter em conta, para potenciar a prevenção da doença oncológica:

“Para aumentar a probabilidade de prevenção do cancro é ter um peso saudável, uma alimentação rica em legumes e frutas, reduzir a ingestão de carnes vermelhas e processadas, evitar refrigerantes, bebidas alcoólicas e tudo aliado à atividade física.”

Em relação à alimentação do doente oncológico, são necessários alguns cuidados para combater a perda de peso e de apetite.

“Por norma é um doente que tem menos apetite, então é preciso negociar com ele uma alimentação nutritiva mas evitar muitas quantidades que ele não vai conseguir ingerir, por exemplo enriquecer a sopa com mais azeite, arroz, batata, depois há alimentos mais calóricos como os lacticínios, que podem ser uma opção, mas depois, cada caso é um caso.”   

“A Alimentação e o cancro – Conhecer para prevenir” o tema do segundo seminário de oncologia promovido pela Unidade de Cuidados na Comunidade do Fundão, em parceria com a farmácia Vitória. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados