RCB/TuneIn
Quinta, 02 Abr 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
“URBI ET ORBI” COMEMORA 20 ANOS
Rádio Cova da Beira
A apresentação do novo site do jornal online da universidade da Beira Interior é um dos pontos altos das comemorações desta data, que coincide com a realização do segundo encontro de ciberjornalismo académico. Iniciativas que vão decorrer na próxima quarta-feira no auditório da biblioteca central da UBI.
Por Nuno Miguel em 17 de Feb de 2020
Em comunicado, a UBI refere que “a completar duas décadas de existência, o «Urbi et Orbi» é o cibermeio académico com actividade há mais tempo em Portugal”, pretendendo que este seja “um dia dedicado à discussão do ciberjornalismo que se produz nos vários meios académicos de comunicação em Portugal.
Durante a parte da manhã vai decorrer um debate sobre “o ciberjornalismo académico no combate à desinformação” que vai contar com a presença de Filipa Silva (editora do JPN), Paulo Pena (grande repórter do Jornal de Notícias), Pedro Emauz Silva (director do jornal A Cabra) e Pedro Oliveira (director do ComUM).
À tarde, Fábio Giacomelli, doutorando em Ciências da Comunicação da UBI e especialista na área, ministra um workshop sobre jornalismo mobile a que se segue uma mesa redonda com a equipa fundadora do “Urbi et Orbi” sob o lema “20 anos da UBI para o mundo”. A apresentação do novo site do “Urbi et Orbi” marca o final do encontro. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados