RCB/TuneIn
Sexta, 03 Abr 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
VINHO E POESIA: A UNIÃO PERFEITA
Rádio Cova da Beira
E se de repente alguém lhe oferecer uma garrafa de vinho com poesia? Isso é o novo produto que a Quinta dos Termos acaba de lançar. São três livros garrafa, que juntam numa só caixa, vinho e poesia.
Por Paula Brito em 15 de Feb de 2020

Uma união feliz, que vai ao encontro da filosofia da empresa, que entende o vinho como um fator social.

“Hoje em dia as pessoas estão à mesa com o telemóvel na mão. Nós vamos dar às pessoas algo que não seja apenas o Facebook, que é pô-las a falarem, a rirem-se, a divertirem-se à conta da poesia que, quando ajudada pelo vinho, ainda mais bonita se torna.”

O primeiro livro garrafa, designado, “O Cântico dos cânticos” reúne poesias de Gonçalo Salvado, o segundo, é uma antologia de poemas que falam sobre o amor e o vinho, que reúne 13 poetas de Lisboa, e o último, são poemas sobre o vinho escritos por Fernando Pessoa.

Segundo o empresário João Carvalho, a Quinta dos Termos decidiu casar o vinho com a poesia porque esta união vem

A oportunidade foi aproveitada para lançar os três novos vinhos Primavera/Verão da Quinta dos Termos, a começar pelo rosé, “é um vinho extraordinário, quer para acompanhar com uma boa refeição, quer uma boa conversa no alpendre. O vinho Fonte Cale é um clássico da Quinta dos Termos, faz parte da história da quinta, e o Clarete é um tributo aos nossos antigos que o que gostavam de beber era tinto.” O Clarete é um tinto de verão que mistura 25% de uvas brancas com 75% de uvas pretas.

Este trio de vinhos da Quinta dos Termos vai chegar em breve chegarão ao mercado.

“Nós escolhemos estes três vinhos como os principais para esta época de Primavera/Verão. É verdade que a Quinta tem 28 tipos de vinho mas penso que estes três se distinguem.”

Com um crescimento de 20% ao ano, a Quinta dos Termos, em Belmonte, prepara o lançamento de dois novos vinhos, ainda durante este ano.    


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados