RCB/TuneIn
Sexta, 03 Abr 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
COVILHÃ: BE PREOCUPADO COM APLICAÇÃO DE GLIFOSATO
Rádio Cova da Beira
O núcleo concelhio da Covilhã do Bloco de Esquerda veio hoje, em comunicado, exigir hoje aos serviços municipais que deixem de aplicar glifosato em espaços públicos, dado tratar-se de um herbicida potencialmente prejudicial para a saúde.
Por Nuno Miguel em 14 de Feb de 2020
Em comunicado, o núcleo da Covilhã refere que tomou conhecimento, “através de uma denúncia de cidadãos, que no início do mês de fevereiro a empresa municipal «Águas da Covilhã» iniciou a aplicação de herbicida nos espaços públicos com a substância glifosato na cidade da Covilhã, em particular o composto siroco”.
Para o Bloco de Esquerda, esta situação “deve preocupar todos os covilhanenses, tendo em consideração a perigosidade deste tipo de produto para a saúde pública, saúde animal e para o ambiente”, uma vez que a organização mundial de saúde “declarou o glifosato como carcinogénico provável para o ser humano”.
O núcleo da Covilhã acrescenta ainda que “pelo seu nível de toxicidade, este herbicida também é prejudicial para o ambiente e representa um perigo crónico para os cursos de água” e por isso exigem às autoridades municipais que adoptem medidas alternativas que sejam mais adequadas na defesa das populações”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados