RCB/TuneIn
Domingo, 05 Abr 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
DOCENTE DA UBI LIDERA GRUPO SOBRE SAÚDE
Rádio Cova da Beira
Francisco Goiana da Silva, docente da faculdade de ciências da saúde da universidade da Beira Interior, foi escolhido para presidir à edição deste ano do “Health Parliament Portugal”, composto por 60 jovens que têm a tarefa de, nos próximos seis meses, debater e emitir recomendações sobre a saúde em Portugal.
Por Nuno Miguel em 09 de Feb de 2020
O docente lecciona na UBI, desde 2015, a unidade curricular de “Liderança e Gestão em Saúde”. Formado em medicina e em gestão de saúde pública, em Portugal e Inglaterra, Francisco Goiana da Silva foi adjunto da secretária de estado da saúde no anterior governo e está ligado como consultor à OMS (organização mundial de saúde).
O “Health Parliament Portugal” pretende debater e propor soluções para o futuro, em seis áreas: “Oncologia: respostas para a doença crónica”; “Sustentabilidade e equidade do sistema de saúde”; “Inovação, personalização e valor em saúde”; “Integração: o contributo dos dados e da tecnologia”; “Desafios dos recursos humanos em saúde”; e “Saúde Mental: respostas e prioridades”.
O parlamento vai ser constituído por seis comissões dedicadas aos referidos temas e tem ainda no programa duas visitas ao terreno, a hospitais e centros de investigação. Na edição anterior esta iniciativa, dinamizada pelo semanário “Expresso”, as empresas “Microsoft” e “Janssen” e a universidade nova de Lisboa viu o ministério da tutela incorporar no serviço nacional de saúde algumas das propostas que apresentou

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados