RCB/TuneIn
Domingo, 05 Abr 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
AUTOR DE DISPARO EM PRISÃO PREVENTIVA
Rádio Cova da Beira
A directoria da Polícia Judiciária da Guarda anuncia que o autor de um crime de homicídio na forma tentada, ocorrido na passada quarta-feira na vila de Caria fica a aguardar julgamento em prisão preventiva. O homem é também acusado de um crime de roubo e outro de detenção de arma proibida.
Por Nuno Miguel em 07 de Feb de 2020
Em comunicado, a PJ da Guarda refere que “tendo por objectivo a apropriação dos pertences da vítima, transportados numa mochila que a mesma carregava, o detido ameaçou-a com uma pistola de calibre 6.35 mm, que acabou por disparar, perante a resistência da vítima, atingindo-a na zona das costas, junto à região pulmonar. Apropriando-se em seguida da dita mochila, o detido, colocou-se em fuga, vindo, entretanto, a ser localizado, como eventual suspeito, pela GNR de Caria, que prontamente comunicou também esse facto à Polícia Judiciária”.
A PJ acrescenta que “não obstante a negação inicial dos factos por parte do suspeito, foi possível reunir sólidos elementos de prova acerca da responsabilidade criminosa que agora lhe é imputada, assim como recuperar a arma de fogo utilizada na prática dos crimes e a quase totalidade dos pertences roubados à vítima".
Apesar da gravidade dos factos, a vítima natural da Índia, permanece com o projéctil alojado nas costas. Está em situação estável e não corre risco de vida.
O detido, com a idade de 36 anos, desempregado e residente na vila de Caria, já com antecedentes criminais por crimes violentos, inclusive de homicídio na forma tentada, e com ligações ao tráfico e consumo de estupefacientes, foi presente às competentes autoridades judiciárias para interrogatório sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados