RCB/TuneIn
Segunda, 30 Mar 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PAIS LANÇAM PETIÇÃO PÚBLICA
Rádio Cova da Beira
Os pais e encarregados de educação dos alunos da escola sede Pêro da Covilhã acabam de lançar uma petição pública na internet, para ser enviada ao presidente da câmara da Covilhã e à assembleia da república, onde é exigida a remoção imediata das coberturas em amianto existentes daquele estabelecimento de ensino.
Por Nuno Miguel em 06 de Feb de 2020
Nesta petição, os autores recordam que “a remoção de amianto em edifícios públicos está legalmente prevista desde 2011, sabendo-se que existe perigo quando ocorra a danificação de materiais que o contêm. Quem visite as instalações da escola pode constatar que todas as coberturas dos seus edifícios são de fibrocimento, colocando em situação de potencial perigo as crianças, professores, auxiliares e demais elementos da comunidade educativa que estão diariamente expostos à presença de amianto”.
Com o lançamento desta petição, os responsáveis pretendem “denunciar o gravoso estado em que se encontra o edificado da escola pelo que urge proceder à integral remoção das coberturas em fibrocimento, cumprindo-se a legislação de 2011, com a substituição por materiais não danosos à saúde pública”.
Os pais e encarregados de educação dos alunos de todas as escolas que integram o agrupamento são desafiados a subscrever este documento, que posteriormente vai ser enviado ao presidente da câmara da Covilhã, Vítor Pereira, e ainda ao presidente da assembleia da república.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados