RCB/TuneIn
Terça, 25 Set 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
FREXES: SE FOR PRECISO VAMOS SAIR À RUA!
O presidente da Câmara Municipal do Fundão não exclui a hipótese de sair à rua, e apela à mobilização da população se o governo avançar com o encerramento de escolas e extensões de saúde no concelho.
Por Paula Brito em 11 de Jun de 2010

Em relação às escolas Manuel Frexes já disse que não vai encerrar nenhuma das sete que o ministério pretendia fechar já no próximo ano lectivo. Quanto às extensões de saúde, o autarca já manifestou a mesma posição aos responsáveis do Agrupamento de Centros de Saúde da Cova da Beira "não há nada oficial, mas eu sei ler os sinais e já disse as responsáveis do ACES da Cova da Beira que não contem comigo para encerrar postos de saúde".

Um dos problemas que se avizinha é o pedido de reforma de 10 médicos que prestam cuidados no centro de saúde do Fundão. Manuel Frexes está disponível para negociar com a tutela a contratação desses profissionais de saúde "se há falta de médicos têm que confrontar o ministério da saúde, eu estou disponível para assumir as responsabilidades da contratação dos médicos reformados mas é preciso que o ministério também asssuma as suas e transfira a respectiva dotação orçamental".

O encerramento de extensões de saúde no concelho do Fundão foi uma das preocupações deixadas pelo autarca no dia em que o concelho assinalou 263 anos da sua fundação. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados