RCB/TuneIn
Segunda, 30 Mar 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ACIF: ELEIÇÕES EM MARÇO
Rádio Cova da Beira
Eleições na Associação Comercial e Industrial do Concelho do Fundão (ACIF), marcadas para o próximo dia 9 de março. O presidente da assembleia geral, Paulo Ribeiro, espera que à terceira seja de vez. Se assim não for, e ninguém quiser a Associação, “se calhar teremos que a liquidar”.
Por Paula Brito em 05 de Feb de 2020

Em entrevista à RCB, Paulo Ribeiro deixa um apelo aos associados para se mobilizarem na apresentação de listas.

“Eu não quero sequer equacionar o não aparecimento de uma lista”, mas se à terceira tentativa não aparecerem listas, só resta uma alternativa: “No dia 9 de março se não houver listas marcarei um novo ato eleitoral, com dois pontos: o primeiro ponto, eleições, o segundo, dependendo do primeiro, liquidação da associação. Por isso eu acredito que no dia 9 haverá uma lista, porque não podemos admitir que andemos de prazo em prazo, mas se, de facto, chegarmos à conclusão que ninguém quer a Associação, se calhar então liquidamo-la.”

Em entrevista ao programa “Flagrante Direto” da RCB, Paulo Ribeiro diz que a ausência de listas tem a ver com o facto das eleições na ACIF não coincidirem com o calendário eleitoral autárquico.

“Para mim é também um bocado estranho que, depois de um último ato eleitoral que tanta azáfama provocou, dois anos e meio depois, pessoas que tanto interesse demonstravam pela Associação Comercial, agora não aparecem. Se calhar é porque não é ano de eleições, se fosse ano de autárquica, se calhar não faltavam listas.”

Para o próximo dia 17 de fevereiro está marcada uma assembleia geral para apresentação das contas da ACIF referentes ao ano passado e, nessa altura, os sócios vão perceber que a associação respira saúde “é outra coisa que não percebo, a associação não tem dívidas, tem algum capital, tem património, não é nenhum desamparado que precisa que vão lá meter dinheiro.”


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados