RCB/TuneIn
Quarta, 15 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
UNIDADE DE BIOETANOL EM IDANHA
A empresa ?Global Green? vai, j? no pr?ximo Ver?o, iniciar a recolha e multiplica??o das planta??es de sogro e de cana do a??car em Idanha ? a ? Nova.
Por César Duarte Ferreira em 07 de Mar de 2008

O anúncio foi feito pelo presidente da câmara de Idanha – a – Nova, Álvaro Rocha e é mais um passo no projecto que está a ser desenvolvido para a criação de uma unidade de produção de Bioetanol naquele concelho. A recolha e multiplicação das plantações do sogro e de cana do açúcar é segundo o autarca “o que mais pessoas emprega e por isso fico satisfeito.”

A autarquia idanhense continua à espera da decisão final do governo sobre as propriedades da Ribeira do Freixo e do Couto da Várzea, os locais preferenciais para a construção do centro de investigação desta unidade.

Existe, no entanto uma alteração ao projecto inicial. No Ladoeiro já não vai funcionar uma unidade de esmagamento “ porque os investidores acharam que não fazia sentido separar os investimentos.”

Esta unidade vai assim integrar o complexo que a “Global Green” pretende desenvolver junto à estação elevatória do Marvil.

 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados