RCB/TuneIn
Segunda, 30 Mar 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
“AS RESISTENTES” QUE TESTEMUNHAM E AJUDAM
Rádio Cova da Beira
Neste Dia Mundial de Luta Contra o Cancro, destacamos o testemunho de mulheres que enfrentaram o cancro da mama. Uma sessão que decorreu no auditório d´A Moagem (Fundão), no passado dia 25 de Janeiro.
Por Paulo Pinheiro em 04 de Feb de 2020

A iniciativa organizada pelo empresário do Fundão José Manuel Gama, que teve o apoio da câmara municipal do Fundão, contou com o testemunho de três mulheres de um grupo que, na zona do Porto que decidiu criar um calendário “Das Carecas” para ajudar outras mulheres que são assistidas no Centro da Mama do hospital De São João (HSJ), do Porto. Maria Helena, Patrícia Santos, Aurora Rocha deixaram depoimentos sentidos, emocionados e que retratam o momento do conhecimento da doença e os dias seguintes. Também Sílvia Bento, do núcleo do Fundão da Liga Portuguesa Contra o Cancro, que também enfrentou a doença, relatou o impacto que ela teve na sua vida.

A vereadora da CMF Alcina Cerdeira, o empresário José Manuel Gama, as enfermeiras Filomena Correia (Fundão) e Luzia Garrido (do Centro da Mama do HSJ) participaram na acção

Oiça o som: começa com as mensagens que as participantes deixaram no final da sessão, seguem-se a vereadora da CMF, o empresário José Manuel Gama, que tem ajudado a vender o calendário, e algumas das ideias deixadas por todas as participantes na sessão .

Porque “Testemunhar é Ajudar”

https://www.mixcloud.com/…/sess%C3%A3o-no-fund%C3%A3o-sob…/…


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados