RCB/TuneIn
Domingo, 05 Abr 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
“HÁ 22 ANOS A PRATICAR O BEM”
Rádio Cova da Beira
O Núcleo de voluntariado da Liga dos Amigos do Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira comemorou 22 anos no último domingo, com a mesma energia do primeiro ano, disse o presidente do núcleo, Bernardino Gata.
Por Paula Brito em 04 de Feb de 2020

“O espírito do princípio continua o espírito do presente, e continuará no futuro.  Estão garantidas as condições para que este magnífico serviço, que às vezes não se dá conta dele e ele é tão importante para o que é o fundamental na prestação de serviço num hospital, que são os doentes, para continuar no futuro. É esse o nosso compromisso de honra, permanente e perpétuo.”

 

O presidente da federação portuguesa de voluntariado, Carlos Pinto Ribeiro, falou da importância do Núcleo para a comunidade que serve.

 

“22 anos a praticar o bem, traz uma responsabilidade acrescida a todos vós, voluntárias, voluntários e corpos sociais da vossa prestimosa e reconhecida associação. O vosso trajeto  tem substância, tem peso, e a sociedade covilhanense reconhece-o e revê-se nele, conta convosco para melhorar a qualidade de vida da vossa comunidade.”

 

O grupo de voluntariado conta com uma centena de elementos no ativo, entre os 18 e os 90 anos, e tem ainda um grupo de jovens das escolas secundárias entre os 16 e os 18.

 

A cerimónia que celebrou o 22.º aniversário do Núcleo foi aproveitada para distinguir José Augusto Sousa, capelão do CHUCB durante 15 anos e Maria do Carmo Neves fundadora do projeto de voluntariado juvenil, em 2011, enquanto responsável pelo núcleo de voluntariado da escola secundária Campos Melo.     


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados