RCB/TuneIn
Domingo, 05 Abr 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
MEL DA BEIRA CONQUISTA PRATA EM CONCURSO MUNDIAL
Rádio Cova da Beira
A Apijardins, de Castelo Branco, conquistou duas medalhas de prata no concurso mundial ‚ÄúInternational Taste Awards 2020‚ÄĚ, que se realizou em It√°lia. Mais de 600 produtos, de 31 pa√≠ses de todo o mundo, participaram no concurso, que contou com mais de uma centena de avaliadores no j√ļri.
Por Paula Brito em 04 de Feb de 2020

A Apijardins concorreu com o mel monofloral de rosmaninho e com o mel multi floral, e obteve duas medalhas de prata. Uma distinção que apanhou de surpresa a gerente da empresa Filipa Almeida, que decidiu concorrer para avaliar a aceitação do mel no estrangeiro.

 

“A Apijardins decidiu colocar o mel a concurso para ter a noção da sua recetividade lá fora. Honestamente, fomos apanhados de surpresa, nunca esperávamos ter tido um resultado tão bom, o que nos interessava mesmo era dar a provar o mel e ver se correspondia ao nível de qualidade que eles têm. O mel português é um mel de excelente qualidade e teríamos que o levar a países onde valorizam essa qualidade.”

 

O mel monofloral de rosmaninho foi classificado com 88 pontos em 100 e o multifloral foi classificado com 82 em 100. “Conclusão, trouxemos para Portugal duas medalhas de prata.”

 

Um prémio que abre caminho à internacionalização do mel Apijardins.

 

“No seguimento disso, enviámos mais mel, que foi servido na cerimónia de entrega de prémios, o que para nós foi uma grande honra, a seleção do nosso mel pelos chefes de cozinha Michelin.”

 

A Apijardins nasceu em 2013 com o apoio do então Proder, e produz entre quatro a cinco toneladas de mel por ano.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados