RCB/TuneIn
Domingo, 05 Abr 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
SCMF PRESIDE AO SECRETARIADO REGIONAL DA UMP
Rádio Cova da Beira
O provedor da Santa Casa da Misericórdia do Fundão (SCMF), Jorge Gaspar, foi reeleito presidente do Secretariado Regional de Castelo Branco da União das Misericórdias Portuguesas (UMP).
Por Paulo Pinheiro em 02 de Feb de 2020

Além de Jorge Gaspar a equipa, eleita por unanimidade, é ainda composta por José Augusto Alves, provedor da Misericórdia de Castelo Branco, José Pereira Bairrada provedor da Misericórdia de Proença a Nova e Ana Filipa Canilho Fonseca, provedora da Misericórdia de Medelim.

No novo mandato, de quatro anos (2020-2023), o secretariado eleito pretende fomentar a relação e a cooperação entre as misericórdias do distrito, com o objectivo de fortalecer a capacidade de cada uma delas para fazer face aos problemas e adversidades crescentes com que diariamente se vêem confrontadas.

O presidente reeleito pretende que este seja um mandato pautado pela cooperação e diálogo, por forma a levar à UMP e, através desta, ao Governo, as dificuldades e reivindicações das misericórdias do distrito.  Jorge Gaspar foi pela terceira vez eleito presidente do Secretariado Distrital da (UMP), um percurso iniciado em 2013, que lhe confere assento no conselho nacional da União da Misericórdias Portuguesas.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados