RCB/TuneIn
Sábado, 28 Nov 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
USCB DEFINE ACÇÕES PARA OS PRÓXIMOS MESES
Rádio Cova da Beira
A união de sindicatos de Castelo Branco vem, em comunicado, apelar à participação dos trabalhadores do distrito à manifestação dos trabalhadores da administração pública, que está agendada para amanhã. Dia em que também vão estar paralisados os trabalhadores das empresas de distribuição de grandes superfícies comerciais.
Por Nuno Miguel em 30 de Jan de 2020
Neste comunicado a USCB considera “vergonhosa a proposta de 0,3% de aumento para os trabalhadores da administração pública, após mais de 10 anos sem aumentos” e critica “o insuficiente aumento das pensões de reforma e a degradação dos serviços públicos, nomeadamente os serviços de saúde”.
A estrutura sindical acrescenta que “estas posições que o governo defende são inaceitáveis sob todos os pontos de vista, sobretudo num quadro em que há excedentes orçamentais e em que, por exemplo, o governo se prepara para enviar para o «Novo Banco» cerca de 600 milhões de euros. Demonstra-se, portanto, que há dinheiro para investir e melhorar os serviços públicos e para aumentos dignos nos salários e pensões de reforma”.
De acordo com a união de sindicatos de Castelo Branco “esta situação exige que os trabalhadores respondam com a luta pois só assim se poderá cumprir o imperativo nacional do aumento geral dos salários, será generalizado o emprego com direitos e horários dignos e afirmada a liberdade de acção e intervenção sindical”.
Neste comunicado, a USCB volta a reivindicar um aumento de 90 euros nos salários de todos os trabalhadores em 2020 e a fixação do salário mínimo nacional em 850 euros a curto prazo e ainda a fixação de 35 horas de trabalho semanal para todos os trabalhadores.
Na última reunião da direcção distrital foram ainda definidas as próximas acções a levar por diante, como a semana da igualdade, a comemoração do dia internacional da mulher, o dia nacional da juventude e a realização de uma manifestação nacional de jovens trabalhadores que está agendada para Lisboa no próximo dia 26 de Março.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados