RCB/TuneIn
Quinta, 01 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
IDANHA ACOLHE NOVO PROJECTO TUR√ćSTICO
Rádio Cova da Beira
O turismo de Portugal acaba de dar luz verde ao desenvolvimento ao projecto do aldeamento sustent√°vel Monsanto Verde. Trata-se de um investimento para instala√ß√£o de um aldeamento de 4 estrelas, composto por 44 moradias ecol√≥gicas e um edif√≠cio de apoio definido como ‚Äėcasa da herdade‚Äô.
Por Nuno Miguel em 30 de Jan de 2020
Em comunicado, o gestor do projecto afirma que o valor do investimento supera os 10 milhões de euros “que contempla residências, hotelaria, restauração e explorações agrícolas diversas, todas elas biologicamente certificadas desde a sua produção à transformação para produto de consumo final. O número de moradias previstas responde à capacidade adequada para o território. As moradias de construção bioclimática garantem total conforto e são construídas com as mais recentes tecnologias, técnicas e metodologias ecológicas e usam materiais locais”.
Rui Gomes Pedro acrescenta que “a escolha de Monsanto para instalação deste projecto teve em consideração factores estratégicos como a boa imagem de Portugal no mercado francófono, a centralidade ibérica da região, boas acessibilidades e políticas locais alinhadas com a promoção dos valores ambientais. É um projecto que pretende deixar uma marca positiva na comunidade. Para além do impacto na economia local, os promotores pretendem colaborar na formação de estudantes, nos sectores da hotelaria e da restauração, em parceria com escolas de ensino profissional e superior”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados