RCB/TuneIn
Segunda, 30 Mar 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PROJETO QUER LANÇAR BASES DE UMA POLÍTICA AGROECOLÓGICA
Rádio Cova da Beira
Criar um documento que possa servir de base a uma política agroecológica em Portugal, é o objetivo último do projeto Rotas da Caravana Agroecológica, que está a ser trabalhado, desde maio do ano passado a partir da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e que passou ontem pelo Fundão.
Por Paula Brito em 29 de Jan de 2020

Aproximar produtores, consumidores e investigadores através da agroecologia foi o objetivo da reunião que decorreu no casino fundanense, como explica Carlota Sanches, membro do grupo de investigação, que está a trabalhar no projeto. A partir deste encontro, serão selecionadas as experiências agroecológicas que vão integrar as rotas.

“As experiências agroecológicas são escolhidas localmente, e esta é uma reunião de co-construção da rota que passará por esta região.”

As quatro rotas selecionadas, de norte a sul do país, vão ser percorridas, em simultâneo, de 9 a 12 do próximo mês de junho.

“A ideia é visitar experiências agroecológicas nas distintas rotas que vão passar por todo o país. As rotas partem de locais diferentes, em simultâneo, e convergem todas, no dia 11, na Herdade de Freixo do Meio. No dia 12, após viver essas experiências agroecológicas, trabalhar na construção de uma proposta de política pública.” 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados