RCB/TuneIn
Sexta, 04 Dez 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUNDÃO: CLUBES DE ATLETISMO E NATAÇÃO ENTRE OS MELHORES
Rádio Cova da Beira
O atleta veterano Fernando Matos do GCA Donas, sagrou-se este domingo, campeão no Campeonato Distrital de Corta-Mato 2020 organizado pela Associação de Atletismo de Castelo Branco, em parceria com a Associação de Atletismo da Guarda. A competição realizou-se junto ao pavilhão municipal de Belmonte. Neste escalão, o clube do concelho do Fundão, também venceu a prova colectivamente.
Por Miguel Malaca em 28 de Jan de 2020

Por falar no Grupo de Convívio e Amizade nas Donas, vários atletas participaram também no passado domingo, na primeira prova do calendário da Federação de Triatlo de Portugal.

Tratou-se do Duatlo de Marvila, que decorreu no Parque da Bela Vista, em Lisboa.

A competição contou para o Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo Cross, que teve 5.000 metros de corrida, 18.450 metros  de ciclismo, e 2.500 metros de corrida final.

A atleta do GCA Donas, Cristina Pereira, classificou-se em 2º lugar.

Ainda em Belmonte, o Clube de Triatlo do Fundão, obteve também dois pódios.

Rita Matos - 2º lugar em Juvenis Femininos.

Maria João Rico - 2º lugar em Veteranos Femininos. 

Entretanto, o Clube de Natação do Fundão esteve presente com sete atletas(clube mais representativo na Selecção Regional da ANIC), no último sábado em Abrantes, na prova nacional de selecções regionais da modalidade, nos escalões de Infantis e Juvenis, masculinos e femininos.

A saber:

Ana Margarida Silva, Laura Pires, Margarida Pais, e Maria Caninhas (Femininos).

Lucas Amaral, Manuel Madalena, e Pedro Barata (Masculinos).

Alguns destes nadadores fundanenses, obtiveram vários recordes pessoais e de clube.

Estafetas de 4x100m Livres e 4x100m Estilos - Infantis:

A equipa constituída por Margarida Pais (CNFU), Inês Marta (Eléctrico Ponte Sôr),  Gabriela Pinto (Elvense), e Inês Escarduca (Elvense), estabeleceu novo Recorde Nacional de Estafetas de Selecção Infantil B.

Participaram na competição, 283 atletas, em representação das 13 Selecções Regionais de Natação do país, com destaque para a Associação de Natação do Interior Centro, que colectivamente, conquistou o 11º lugar. 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados