RCB/TuneIn
Domingo, 20 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
COVILHÃ: NOVO MUSEU DA CIDADE ABRE EM 2020
Rádio Cova da Beira
A informação é avançada em comunicado pela autarquia, que aponta o ano de 2020 como a data para a inauguração do espaço. Trata-se de um investimento de 240 mil euros que vai requalificar o imóvel situado na rua António Augusto de Aguiar, projectado pelo arquitecto Ernesto Korrodi e que acolheu a sede do Banco Nacional Ultramarino.
Por Nuno Miguel em 26 de Jan de 2020
De acordo com o município covilhanense “o renovado museu terá como objectivo dar a conhecer a cidade da Covilhã e a sua história, destacando todas as épocas de ocupação do território, reflectindo a actualidade e perspectivando o futuro. Os conteúdos temáticos estarão organizados cronologicamente, de cima para baixo, do piso 3, dedicado à pré-história e à romanização, ao piso térreo, com uma visão global da história da cidade e uma reflexão sobre o seu futuro. A exposição recorre a métodos interactivos e o percurso dos visitantes vai ser feiro por circulação vertical.
De acordo com o presidente da câmara da Covilhã a intervenção neste espaço museológico é “um dos importantes pilares que irão transformar positivamente o centro histórico da nossa cidade, juntamente com o novo teatro municipal, o centro de inovação social e o centro de inovação empresarial, entre outras intervenções que estão a decorrer”. Para Vítor Pereira “este é o caminho certo para sermos atractivos e modernos, não esquecendo a melhoria da qualidade de vida dos covilhanenses. Queremos apostar em criar uma nova dinâmica social, económica e cultural no centro histórico, após tantos anos de incúria e abandono”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados