RCB/TuneIn
Sexta, 28 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CASTELO BRANCO E GUARDA EM AVISO LARANJA
Rádio Cova da Beira
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou para laranja o aviso de queda de neve para Castelo Branco e Guarda, distritos que estão também sob aviso amarelo devido ao nevoeiro.
Por Paulo Pinheiro em 24 de Jan de 2020

Segundo o IPMA, o aviso laranja para os dois distritos prolonga-se até às 12:00 de sábado, estando prevista queda de neve acima dos 1.200 metros de altitude.

São impactos prováveis da queda de neve e formação de gelo vias condicionadas ou interditas, danos em estruturas ou árvores devido à acumulação de neve e abastecimentos locais prejudicados. 

Os dois distritos estão igualmente sob aviso amarelo devido à previsão de nevoeiro persistente, “com redução de visibilidade principalmente na zona da serra da Estrela”.

Para esta sexta-feira, o IPMA prevê períodos de céu muito nublado, aguaceiros que podem ser de granizo, mais frequentes e intensos nas regiões Centro e Sul e a partir da tarde. Queda de neve acima de 1200/1400 metros de altitude. Possibilidade de ocorrência de trovoada na região Sul. O vento sopra fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante leste, sendo do quadrante sul na região Sul, e soprando por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas.Formação de gelo em alguns locais do interior Norte e Centro. Pequena subida da temperatura máxima nas regiões Norte e Centro.

 

Devido à queda de neve, a esta hora, as estradas Penhas da Saúde - Torre e Torre - Loriga, na Serra da Estrela, estão encerradas.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados