RCB/TuneIn
Sexta, 28 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
ENTIDADES PREOCUPADAS COM EN 238
Rádio Cova da Beira
O Bloco de Esquerda vai desafiar o ministro das infraestruturas a visitar o troço entre Cernache do Bonjardim e Ferreira do Zêzere para que o governante conheça melhor a realidade de uma via que se encontra “obsoleta” e “inalterada desde a sua construção”.
Por Nuno Miguel em 22 de Jan de 2020

A decisão foi tomada no final de uma reunião em que marcaram presença Fabíola Cardoso, deputada do BE na assembleia da república, e representantes das câmaras municipais da Sertã e de Ferreira do Zêzere e da união de freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais. A comunidade intermunicipal do Médio Tejo e as infraestruturas de Portugal também foram convidadas a participar no encontro, mas não se fizeram representar.

Em comunicado, os promotores da reunião referem que “os aluimentos e desabamentos na EN238, que arrastam para a estrada toneladas de pedras e terra, são contínuos e já perduram há anos provocando acidentes e prejuízos para os utentes que utilizam diariamente esta via rodoviária. O estado da via acarreta riscos elevados para os seus utentes e tem consequências directas muito negativas para o desenvolvimento local e regional, gerando um forte factor de penalização nomeadamente no transporte de pessoas e mercadorias”.

Face a esta situação, os responsáveis consideram que “é urgente garantir que no ano de 2020 se proceda a dois níveis de intervenção. Uma mais imediata de contenção e estabilização de taludes, nas zonas em que o risco de desabamentos é maior. A outra onde se requalifique estruturalmente a via, alterando curvas e criando a segurança necessária para os utentes” sublinhando que se trata do troço mais problemático uma vez que “a estrada já foi requalificada desde Oleiros até ao IC8 e desta via até Cernache do Bonjardim”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados