RCB/TuneIn
Domingo, 20 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
BELMONTE PROCURA NOVOS TALENTOS
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal de Belmonte vai promover este ano a quita edição do concurso “á procura de novos talentos”. A iniciativa tem como principal objectivo “dar oportunidade a novos talentos da música da região e do país, bem como fomentar o gosto pela música e dinamizar os equipamentos culturais do concelho” refere a autarquia em comunicado.
Por Nuno Miguel em 21 de Jan de 2020
O prazo de inscrições vai estar aberto até dia 31 de Janeiro e podem inscrever-se todas as bandas ou artistas individuais com idade igual ou superior a 15 anos que não tenham contrato com nenhuma editora. Na inscrição os participantes devem apresentar uma maquete de um tema original ou de uma versão de um tema de outrem que não poderá exceder os quatro minutos e compostos obrigatoriamente por música e letra.
As actuações vão decorrer durante o mês de Fevereiro, com o calendário a ser organizado de acordo com a ordem de chegada das inscrições recebidas. Cada banda ou artista individual deve preparar a sua actuação com alguns temas, sendo que a actuação no conjunto não pode exceder os 30 minutos.
O vencedor do concurso vai receber um prémio monetário no valor de 500 euros e terá a oportunidade de actuar durante o programa das festas do concelho, em Abril deste ano. Está ainda estabelecido um prémio excepcional de 250 euros para o melhor grupo do concelho de Belmonte, não cumulativo caso essa banda seja vencedora.
O júri vai ser composto por um dos vereadores do executivo, um elemento da escola de música Pedro Álvares Cabral, um membro da banda de Caria e outro da banda de Belmonte e ainda uma personalidade ligada ao mundo da música.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados