RCB/TuneIn
Domingo, 20 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
UBI INTEGRA CONSÓRCIO UNITA
Rádio Cova da Beira
A universidade da Beira Interior e mais cinco instituições de ensino superior da Europa prepararam uma candidatura ao programa “Erasmus+”, que tem o objectivo de contribuir para o esforço da União Europeia em aumentar a qualidade de ensino, da investigação e da resposta aos desafios sociais que se colocam no espaço europeu.
Por Nuno Miguel em 19 de Jan de 2020

Outras da categoria:

O consórcio tem a designação de “Universitas Europae” (UNITA)  e além da UBI integra universidades de Espanha, França, Itália, Portugal e Roménia, num espaço que agrega 160 mil estudantes e 15 mil colaboradores. Ao criar este projecto as seis universidades candidatam-se a fazer parte das 20 redes de colaboração entre instituições que a Comissão Europeia quer ver criadas até 2024. 
A criação desta rede pretende “promover os valores e a identidade europeus e revolucionando a qualidade e a competitividade do ensino superior”. Ao mesmo tempo pretende “fortalecer a mobilidade de estudantes e funcionários, promovam a qualidade, a inclusão e a competitividade da educação” refere a UBI em comunicado. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados