RCB/TuneIn
Domingo, 20 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
UBI: VAGAS ABERTAS PARA ÁREA ÚNICA EM PORTUGAL
Rádio Cova da Beira
A Universidade da Beira Interior (UBI) vai iniciar uma nova edição da Pós-graduação em Hidrologia e Climatologia, que é única no país. O curso não conferente de grau tem início a 21 de Fevereiro. As candidaturas prologam-se até dia 31 de Janeiro. Ministrado em b- learning, tem duração de um ano lectivo, decorrendo às sextas-feiras e sábados, no Centro de Formação Interação UBI/Tecido Empresarial (CFIUTE).
Por Paulo Pinheiro em 19 de Jan de 2020

Outras da categoria:

"Além de colmatar um vazio de formação na área a nível nacional, esta pós-graduação apresenta um programa organizado em torno de temas transversais à medicina, engenharia e química hidrológica ambiental. Estes conteúdos são fundamentais para complementar e melhorar técnicas correntemente implementadas, através do fornecimento de recursos humanos conducentes à prestação de serviços de superior qualidade aos aquistas que se fazem deslocar às estâncias termais", refere a UBI.

De acordo com a instituição, a formação na área de Hidrologia e Climatologia prefigura-se como um contributo para a melhoria do sector termal, numa perspectiva clínica, da engenharia, ou da química e de valorização do individuo que nela apostar.

A pós-graduação pretende formar profissionais ligados ao termalismo nas suas áreas de medicina, engenharia e química hidrológica ambiental através de uma abordagem inter e multidisciplinar. Destina-se a capacitar médicos para exercerem funções clínicas nos estabelecimentos termais, paralelamente com outros intervenientes na área da saúde, tais como enfermeiros e fisioterapeutas, por forma a assegurarem o apoio aos cuidados de saúde nos estabelecimentos termais.



  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados