RCB/TuneIn
Domingo, 20 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
HORTENSE MARTINS APRESENTA REIVINDICAÇÕES
Rádio Cova da Beira
A deputada do PS eleita pelo distrito de Castelo Branco na assembleia da república reafirma a necessidade da barragem sobre o rio Ocreza e o reforço do programa de apoio à redução tarifária.
Por Nuno Miguel em 18 de Jan de 2020
No âmbito da discussão na especialidade da proposta de orçamento de estado para 2020, Hortense Martins referiu a necessidade de construção da barragem sobre o Rio Ocreza, “que defendo há muitos anos”, reiterando a sua importância “para o desenvolvimento regional e também como instrumento para a regularização dos caudais do Rio Tejo”.
A também vice presidente do grupo parlamentar do PS considera ainda necessário reforçar o plano de apoio à redução tarifária “contrariamente ao que disse a oposição, não se limitou a ser positivo para as grandes áreas urbanas, mas foi dirigido a todo o país e adequado às particularidades e especificidades decididas em cada CIM”. Hortense Martins afirma que esse reforço pode ser concretizado com “o novo programa de apoio à densificação e reforço de transporte público que vai permitir apoiar as comunidades intermunicipais com uma verba de 15 milhões de euros para o reforço e aumento da oferta de transportes públicos colectivos, privilegiando as zonas onde a penetração destes transportes é mais reduzida”.
Na resposta o ministro do ambiente e da acção climática refere que em relação à construção da barragem do Ocreza “o estudo para a sua construção vai estar concluída até ao verão”. No entanto João Matos Fernandes não assumiu qualquer compromisso de datas em relação ao início da obra.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados