RCB/TuneIn
Sexta, 28 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
O DIA EM QUE A BIBLIOTECA ESGOTOU
Rádio Cova da Beira
Não é a primeira vez, mas hoje era um dia como outro qualquer, sem exames à vista ou datas especiais. Esta tarde, na biblioteca municipal Eugénio de Andrade, no Fundão, a lotação esgotou.
Por Paula Brito em 17 de Jan de 2020

Sem mesas ou cadeiras para mais leitores, a diretora da biblioteca, Dina Matos, não escondia a satisfação.

 

“A biblioteca hoje está esgotada, já não temos mesas nem cadeiras para tanta gente que nos está a visitar, alunos, pessoas que querem usufruir deste espaço que está aberto à comunidade de segunda a sábado”.

 

Segundo Dina Matos, começam a ser cada vez mais frequentes os dias em que a biblioteca está esgotada.

 

“Há alturas específicas em que vemos esta afluência, mas agora estamos em início de aulas, sem exames, um dia normal, e como se vê usam este espaço para trabalhar, fazer trabalhos e grupo, ler… Nós damos todo o apoio às instituições que nos queiram procurar, por exemplo, ao sábado de manhã há classes de teatro na biblioteca”.

 

Para além dos mais de 35 mil títulos catalogados, que podem ser requisitados ou consultados, há outras publicações acessíveis na biblioteca para todos os públicos.

 

“Ler jornais, revistas, nós temos 17 títulos de revistas, desde as revistas cor de rosa às revistas mais especializadas, como a Time, faço um apelo à população estrangeira que reside no Fundão que temos revistas em inglês, e eles não só veem como fazem um esforço para requisitar em português para aprenderem a língua”.

 

Segundo Dina Matos, a biblioteca municipal Eugénio de Andrade, no Fundão, é visitada por mais de uma centena de leitores, diariamente.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados