RCB/TuneIn
Domingo, 20 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
GOVERNO QUER SIMPLIFICAR GESTÃO FLORESTAL
Rádio Cova da Beira
A Associação Distrital de Agricultores de Castelo Branco reuniu esta manhã com o secretário de estado das florestas. O encontro, solicitado a João Paulo Catarino, serviu para apresentar ao novo responsável da pasta, os principais problemas que vive o setor. O secretário de estado anunciou para breve uma portaria que vai simplificar a gestão das Zonas de Intervenção Florestal (ZIF).
Por Paula Brito em 17 de Jan de 2020

“Estão em vias de sair as portarias para regulamentar as ZIF, facilitando os planos de gestão florestal, ele próprio frisou que os planos como estão, neste momento, parecerem teses de doutoramento.”

Para além deste, há outros problemas no setor florestal que a Associação apresentou ao secretário de estado da tutela.

“O baixo rendimento da floresta, que leva as pessoas a não fazerem limpezas da floresta por falta de meios e a necessidade de um maior número de sapadores florestais.”

O presidente da direção da Associação Distrital de Agricultores de Castelo Branco saiu satisfeito do encontro com o secretário de estado das florestas que, além de conhecer os problemas do setor, tem soluções que em breve serão transformadas em portarias.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados