RCB/TuneIn
Sexta, 10 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
MO??ES CONTRA MAPA JUDICI?RIO
A assembleia municipal do Fund?o aprovou por unanimidade duas mo??es, apresentadas pelas bancadas da CDU e PSD, sobre o mesmo assunto o novo mapa judicial.
Por César Duarte Ferreira & Paula Brito em 06 de Mar de 2008

Os motivos das duas moções apresentadas, foram a discordância sobre a proposta do Governo e o protesto contra o encerramento do tribunal do Fundão. Em vez dos dois documentos serem votados em conjunto, a assembleia municipal, decidiu por sugestão de Santos Costa, aprovar as duas moções em separado. Uma, a da CDU “abordava mais questões economicistas” e a do PSD” refere que esta reforma é mais uma prova do esquecimento do Fundão.”

Mas também a ausência da bancada do PS, na assembleia municipal do Fundão, foi alvo de críticas. Eduardo Saraiva da bancada social democrata, sugeriu com ironia “ que a votação fosse adiada, porque assim teríamos o apoio do PS connosco.”

As duas moções  foram aprovadas por unanimidade  e vão ser enviadas ao primeiro ministro, ministro da Justiça, presidente da Assembleia da República, tribunal do Fundão e delegação da mesma cidade da ordem dos advogados.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados