RCB/TuneIn
Sexta, 25 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
QUINTA DOS TERMOS INVESTE NO DOURO
Rádio Cova da Beira
A empresa do sector vitivinícola, sediada no concelho de Belmonte, investiu cerca de três milhões de euros na aquisição da Quinta do Pocinho na região do Douro. O investimento contempla a aquisição da propriedade, mas também a plantação de novas vinhas e a construção de uma adega.
Por Nuno Miguel em 17 de Jan de 2020

Outras da categoria:

Em declarações ao jornal “Eco”, o administrador da Quinta dos Termos refere que “a nossa intenção é ter um portefólio de vinhos diversificados e complementares entre eles. O nosso objetivo é continuar a investir e produzirmos futuramente noutras regiões, como por exemplo a região do Vinho Verde ou até expandir para a região do Alentejo ou Algarve”.
De acordo com João Carvalho, as obras vão arrancar já no próximo mês de Março e a conclusão do projecto está prevista para 2021, estando ainda contemplada uma loja de venda de produtos e uma sala de provas. 
A quinta que agora foi adquirida está localizada na encosta do Douro e conta com cerca de 40 hectares, sendo que 25 estão dedicados ao cultivo de vinhas. Já a Quinta dos Termos tem uma área de 180 hectares e actualmente produz 800 mil garrafas de vinho por ano, das quais 75 por cento são comercializadas no mercado nacional. Uma tendência que, de acordo com João Carvalho “é para aumentar” ao longo dos próximos anos. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados