RCB/TuneIn
Terça, 18 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
DEPUTADA DO PSD PREOCUPADA COM FUTURO DO IPCB
Rádio Cova da Beira
A eleita do PSD na assembleia da república pelo distrito de Castelo Branco questionou o ministro da ciência e ensino superior sobre quais as medidas que o governo pretende implementar no sentido de atrair mais estudantes para a região. Ao mesmo tempo Cláudia André mostra-se preocupada com a situação financeira vivida pelo instituto politécnico de Castelo Branco.
Por Nuno Miguel em 17 de Jan de 2020
De acordo com a eleita social democrata, as notícias conhecidas na última semana “indicam que o instituto politécnico de Castelo Branco, chegou ao final do último ano sem dinheiro para pagar salários de professores e funcionários, e que vai ter de fazer uma reestruturação organizativa e financeira para responder aos problemas orçamentais com que se têm deparado.” Cláudia André acrescenta que “o governo exigiu medidas de redução de despesa e aumento de receitas, que vão ser implementadas ao longo deste ano, no entanto, a verba transferida é menos elevada do que a estimativa feita em Novembro. Por isso importa saber qual vai ser o futuro desta instituição e quais as escolas do IPCB que vão desaparecer caso se confirme o que foi noticiado”.
A deputada do PSD afirma ainda que “não há nenhuma política deste governo nem deste orçamento que tenha como desígnio a atracção de jovens para o interior e também não encontramos no orçamento nem nos relatórios nenhuma prioridade para incentivar as entidades do ensino superior do interior. O programa eleitoral do PS prometeu ao distrito de Castelo Branco uma discriminação positiva das propinas cobradas nas instituições de ensino superior do interior, mas nada disso é visível na proposta de orçamento de estado para este ano”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados