RCB/TuneIn
Terça, 18 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
PCP PEDE ESCLARECIMENTOS SOBRE SITUAÇÃO FINANCEIRA DO IPCB
Rádio Cova da Beira
O grupo parlamentar do PCP na assembleia da república, por intermédio da deputada Paula Santos, questionou o ministro da ciência e ensino superior sobre as notícias vindas recentemente a público de que o IPCB, conjuntamente com mais duas instituições de ensino superior, não dispunha de verbas para pagar os salários dos professores e funcionários no final do ano passado.
Por Nuno Miguel em 17 de Jan de 2020
Em comunicado, o PCP afirma que “o governo reforçou as verbas, mas em contrapartida exigiu que as instituições procedessem a reestruturações organizativas, com o objectivo de reduzir a despesa e aumentar a receita. A questão não está na restrição e na imposição de constrangimentos ao instituto politécnico, mas sim na dotação financeira que dê resposta às necessidades da instituição”.
De acordo com Paula Santos “não é justo que o governo responsabilize o instituto politécnico pelo subfinanciamento que o próprio governo lhe impõe, quando a verba transferida em orçamento do estado nem sequer cobre as despesas correntes. Nem é justo que o governo responsabilize o instituto politécnico pelas suas opções políticas, desrespeitando a autonomia das instituições de ensino superior”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados