RCB/TuneIn
Domingo, 20 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ESTAÇÃO TEATRAL TEM "NOVO" PROJETO NAS ESCOLAS
Rádio Cova da Beira
Chama-se “Ver Fazer” e vem substituir “Uma história para continuar…” que a ESTE – Estação Teatral desenvolveu durante 12 anos com as crianças do primeiro ciclo do concelho do Fundão.
Por Paula Brito em 17 de Jan de 2020

Outras da categoria:

Nuno Pino Custódio, diretor da ESTE, traça as diferenças entre os dois projetos que, em comum, têm a vertente pedagógica e a descoberta do teatro por parte dos mais pequenos.

 

“É um projeto muito mais direto, a intervenção é local e imediata, enquanto que no outro durante três meses andávamos de volta da construção de uma história, agora a intervenção é logo na escola, os alunos intervêm naquele momento e nós reconstruimos a partir das intervenções deles”.

 

Ver Fazer é um projeto de duas fases, a primeira na escola, com a improvisação do tema, a segunda na Moagem, com o desenvolvimento e apresentação do trabalho.

 

“Durante o primeiro trimestre estamos de volta do projeto educativo que, desde o ano passado, mudou, porque passados 12 anos nós fizemos uma leitura de como estava a escola, e readaptámos o projeto para outra dinâmica que está de novo a funcionar muito bem.”

 

O projeto “Ver Fazer”, que começa a partir de segunda-feira com a apresentação nas escolas, envolve cerca de 700 alunos de 19 escolas do primeiro ciclo do concelho do Fundão.   


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados