RCB/TuneIn
Terça, 18 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ESTAÇÃO TEATRAL TEM "NOVO" PROJETO NAS ESCOLAS
Rádio Cova da Beira
Chama-se “Ver Fazer” e vem substituir “Uma história para continuar…” que a ESTE – Estação Teatral desenvolveu durante 12 anos com as crianças do primeiro ciclo do concelho do Fundão.
Por Paula Brito em 17 de Jan de 2020

Nuno Pino Custódio, diretor da ESTE, traça as diferenças entre os dois projetos que, em comum, têm a vertente pedagógica e a descoberta do teatro por parte dos mais pequenos.

 

“É um projeto muito mais direto, a intervenção é local e imediata, enquanto que no outro durante três meses andávamos de volta da construção de uma história, agora a intervenção é logo na escola, os alunos intervêm naquele momento e nós reconstruimos a partir das intervenções deles”.

 

Ver Fazer é um projeto de duas fases, a primeira na escola, com a improvisação do tema, a segunda na Moagem, com o desenvolvimento e apresentação do trabalho.

 

“Durante o primeiro trimestre estamos de volta do projeto educativo que, desde o ano passado, mudou, porque passados 12 anos nós fizemos uma leitura de como estava a escola, e readaptámos o projeto para outra dinâmica que está de novo a funcionar muito bem.”

 

O projeto “Ver Fazer”, que começa a partir de segunda-feira com a apresentação nas escolas, envolve cerca de 700 alunos de 19 escolas do primeiro ciclo do concelho do Fundão.   


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados