RCB/TuneIn
Domingo, 27 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
HORTENSE MARTINS REAFIRMA COMPROMISSOS DO PS
Rádio Cova da Beira
A deputada do Partido Socialista eleita pelo distrito de Castelo Branco na assembleia da república afirmou no parlamento que o governo “está a cumprir a execução dos compromissos do programa do PS para o distrito, nomeadamente, no que respeita à electrificação do troço da linha ferroviária entre a Covilhã e a Guarda, assim como a ligação da Linha da Beira Baixa à Linha da Beira Alta”.
Por Nuno Miguel em 16 de Jan de 2020

Outras da categoria:

Numa intervenção durante a audição do ministro das Infraestruturas e Habitação, no âmbito da discussão na especialidade do orçamento de estado para 2020, Hortense Martins sustenta que “a redução do valor das portagens é outro compromisso que, embora já concretizado pelo anterior governo, é algo que continuará a ser defendido e esperamos que tal se faça o quanto antes”. 
A deputada socialista refere que, além da electrificação do troço da linha ferroviária entre a Covilhã e a Guarda e da ligação ferroviária da Beira Baixa à Beira Alta, o PS também defende a “melhoria das carruagens e da frequência dos comboios, que no passado foi interrompida e até deteriorada pelos governos do PSD/CDS”.
Já no que respeita às ligações rodoviárias, Hortense Martins refere que em relação ao IC 31 “é uma importante ligação transfronteiriça, faz parte plano nacional de investimentos e esperamos que a obra avance logo que possível”. Sobre a EN 238, a deputada do PS refere que existe uma “extrema necessidade de requalificação desta via onde são constantes os desmoronamentos, como voltou recentemente a acontecer”. Na resposta, o ministro Pedro Nuno Santos referiu que, relativamente às portagens, o dossier está a ser trabalhado pela ministra da coesão territorial para depois ser avaliado pelo ministério das infraestruturas, garantindo ainda que o IC 31 é para o governo uma prioridade importante. O governante revelou ainda que os trabalhos na linha da Beira Baixa devem estar concluídos este ano.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados