RCB/TuneIn
Terça, 07 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
DESPORTOS DE INVERNO: MANUEL RAMOS 47º EM LAUSANNE
Rádio Cova da Beira
Manuel Ramos estreou-se ontem nos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno Lausanne 2020 (Suíça), na prova de Slalom Gigante. O esquiador covilhanense(FDIP)alcançou o 47.º lugar. Depois de terminar a primeira manga em 54º num 1'16''59, o jovem português de 17 anos melhorou a sua prestação na segunda manga, fixando o tempo final de 1'15''48. Vanina Oliveira, na sexta-feira foi 28ª no Supergigante.
Por Miguel Malaca em 14 de Jan de 2020

No final da prova, Manuel Ramos mostrava-se muito satisfeito com a sua prestação nos Jogos.

"Na primeira manga fui um pouco conservador, o que me fez ficar a uma distância muito elevada dos primeiros. Na segunda manga, já conhecendo as condições da pista, consegui melhorar o meu tempo alcançando a 47ª posição. Neste momento o meu foco já é a prova desta terça-feira, para poder terminar a minha presença nos Jogos Olímpicos da Juventude da melhor maneira", disse.

Hoje será mesmo o dia de despedida da delegação portuguesa (Federação de Desportos de Inverno de Portugal - Covilhã), liderada pelo covilhanense Pedro Farromba, da competição.

Vanina Oliveira e Manuel Ramos vão participar na prova de Slalom.

A competição feminina começou às 08h30(1ª manga), estando a 2ª manga marcada para as 12h45.

No escalão masculino, a prova começou às 10 horas (1ª manga), enquanto a segunda manga está agendada paras as 14 horas.

Recorde-se que a luso-descendente Vanina Oliveira, no passado dia 9 de janeiro, não completou a prova de Slalom Combinado, ao falhar uma das portas.

Entretanto noutra competição, em representação também da FDIP - Covilhã, o luso-descendente Christian Oliveira conseguiu no último sábado na Taça do Mundo de Snowboard, em Scuol(Suíça), uma classificação muito positiva, que, em período de qualificação olímpica, lhe daria os mínimos para Pequim'2022.

O snowboarder de 20 anos, alcançou a 27ª posição, na prova de paralelo gigante.  

 

foto: FDIP 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados