RCB/TuneIn
Segunda, 06 Abr 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
OBRAS NO HOSPITAL EM 2020
Rádio Cova da Beira
Provedor da Santa Casa da Misericórdia do Fundão aponta o final do primeiro trimestre de 2020 para lançar o concurso para as obras de requalificação do edifício do antigo hospital do Fundão.
Por Paula Brito em 31 de Dec de 2019

 “Vamos fazer tudo para que isso possa acontecer. Estamos na fase final de negociação com entidades bancárias para que possamos avançar com o projeto, estamos também a limar algumas arestas para que possamos arrancar com as obras e estamos também a concluir alguns projetos de especialidade. Penso que, no final do primeiro trimestre de 2020, termos todas as condições necessárias para podermos avançar com o concurso.”

À RCB, Jorge Gaspar explica as arestas que há ainda a limar com a Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro.

“É sobretudo ao nível da formalização da redução do contrato de arrendamento, porque como sabemos o edifício está arrendado ao Ministério da Saúde. Também aproveitaremos para regularizar o novo edifício que está concluído.”

Para o edifício do antigo hospital, depois das obras, a Misericórdia do Fundão vai transferir Unidade de Cuidados Continuados (UCC) que funciona, com 20 camas, no lar Nossa Senhora de Fátima, mais as 40 já publicadas em Diário da República. No total, será uma UCC com 60 camas, 30 de média e 30 de longa duração, mas a capacidade, no hospital é de 80.

“Sendo certo que, o projeto que temos prevê a criação de 80 camas, ou seja, ficamos com mais 20 camas para quando tivermos a aceitação da ARS para a convalescença, tenhamos já o espaço adequado para esse efeito.”

A requalificação do antigo hospital do Fundão é um investimento de 3,5 milhões de euros. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados