RCB/TuneIn
Sábado, 28 Nov 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
AUTOMOBILISMO: ANTÓNIO CORREIA DE PROMESSA...A CERTEZA
Rádio Cova da Beira
O jovem piloto fundanense aproveitou os últimos dias de 2019 para fazer um balanço da época à comunicação social da especialidade. Em entrevista concedida ao jornal Autosport, no passado dia 24 de dezembro, António Correia explica como conseguiu, em temporada de estreia, sagrar-se campeão nacional da Fórmula Ford Portugal, na categoria de FunSpeed, e passar de promessa a certeza no automobilismo.
Por Miguel Malaca em 31 de Dec de 2019

Sobre a rápida adaptação aos monolugares, o beirão de 17 anos, referiu que, " o facto de eu fazer simulador há alguns anos ajudou. Pelo menos não chegava às pistas sem qualquer referência, embora admita que a grande descoberta foi mesmo a pilotagem do carro. O Karting é uma grande escola, mas pilotar um fórmula num circuito, no meio de vários outros pilotos bem mais rodados, foi uma experiência completamente diferente e um desafio que me motivou imenso. Tive excelentes duelos em pista ao longo do ano, como com o Hugo Hernández em Braga ou com o António Almeida em Portimão, prova em que estreamos o novo chassis da FunSpeed Racing do Fundão. No fundo, esta época, foi uma enorme aprendizagem para mim, e, felizmente, conseguimos os dois títulos que estávamos a disputar". Afirmou o piloto do Fundão ao jornal.

Quanto à nova temporada de 2020, António Correia acrescenta ao Auto Sport que " já estou a preparar a nova época", diz o fundanense, onde, recorde-se, serão introduzidas algumas alterações na Fórmula Ford Portugal, para a tornar ainda mais competitiva. No entanto, nesta altura, o jovem Correia deseja é "agradecer todo o apoio dos meus pais, principalmente do meu pai, que foi o grande pilar do meu sucesso nos karts e agora também nos fórmulas. Um obrigado especial a todos os meus patrocinadores, sem excepção, por acreditarem em mim ao longo destes anos, e por último, uma palavra de agradecimento ao Jorge Domingues e a toda a equipa FunSpeed, pois são fantásticos e provam que temos capacidade e competência para construir monolugares na região do Fundão". Concluiu o piloto.

Recorde-se que António Correia, venceu em 2019, as provas de Estoril e Portimão, tendo ficado em segundo lugar na cidade de Braga. 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados